Nos Estamos No:

Rádio Os Bons na Palavra

Publicidades Google

Lutando pela Sobrevivência!


Lutando pela Sobrevivência!

domingo, 27 de setembro de 2009


Gostaria de te convidar para refletir comigo!

Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
1 bilhão de analfabetos;
1,1 bilhões de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares;
1,5 bilhões de pessoas sem água potável;
1 bilhão de pessoas passando fome;
150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.
Mateus: 25.42-46

42 - Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 - Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 - Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.



Vivemos num mundo onde se fala em solidariedade, mas a realidade é muito diferente.
Nós cristãos pregamos sobre o amor ao próximo, mas dificilmente ha obras que refletem o amor!
Quando nós olhamos para estas fotos, ficamos sem palavras porque nos deparamos com o desprezo real da sociedade.
E nós que professamos o amor de Cristo, o amor que tudo suporta a ponto de morrer por todos nós, precisamos expressa-los através de obras de caridade.

Deveríamos nos preocupar mais com o trabalho social, formando parcerias com várias denominações a fim de expressar o amor de Deus que há em nós, veja o que está escrito no v45 - Então lhes responderas, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Muitas vezes nos preocupamos com dons, unção, fogo, reteté.. E cadê o amor?

O apóstolo Paulo escreveu aos I coríntios: 13.1-2
1 - a inda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
É duro saber que existem pessoas que tem condições para ajudar, e nada fazem!
Mais duro é saber que um dia Deus nos requererá, por não viver segundo a sua vontade como Jesus um dia falou pro jovem rico, vai reparta toda a sua riqueza e me segue e terás um tesou nos céus (Mat.19.21-22), o jovem ouvindo isso se entristeceu porque ele tenha muita riqueza... Talvez você tenha condições de ajudar uma pessoa que está passando fome, não endureças o seu coração e estenda a sua para salvar uma vida da fome que mata.



Enquanto uns tem muito outros lutam pela sobrevivência!
Pense nisso!

Ore comigo neste momento!

Meu Deus e meu pai, em nome de Jesus Cristo lhe pedimos desperta-nos para esta realidade, e ensina-nos a doarmos um pouco mais, a amar um pouco mais, a chorar um pouco mais por estas pessoas que o Senhor amou de igual forma; muitas vezes fazemos pouco caso e falamos que isso é só culpa do governo, mas todos absolutamente todos nós tem uma parcela de culpa! Peço que ajuda-nos a quebrar as barreiras da descriminação e estendermos as mãos sem nos preocupar com o que os outros vão pensar. Enquanto ficamos definindo se devemos ou não ajudar, estas pobres crianças LUTAM PELA SOBREVIVÊNCIA! Que futuro estas crianças podem almejar? E os seus pais, se estiverem vivos quais seriam seus pensamentos concernentes ao seu filho? Tem pedimos em nome de Jesus Cristo, amém.